Risoto de “gorgonzola” com ervilhas

Receitas Salgadas | 26 de janeiro de 2016 | Por

Olá pessoal, tudo bem? 

Hoje estou aqui para dividir com vocês minha receita de risoto de “gorgonzola” com ervilhas. Esse prato fica uma delicia, e é ótimo para servir num jantarzinho mais especial, acompanha super bem um vinho! Mas mesmo sendo assim, especial, ele é super rápido e fácil de fazer! Fica muito bom também servir em pequenas porções em festas. 

Para dar cremosidade e o gostinho de gorgonzola, usei o RequeiSoy sabor gorgonzola da Life Co. Tem post contando tudo sobre esse produto AQUI. Mas se quiserem, também podem conseguir essa cremosidade fazendo requeijão caseiro (AQUI) ou maionese de castanha (AQUI).

Como eu sempre digo os ingredientes são sugestões, e vocês podem substituir pelo que tiver em casa, ou gostam mais. Cozinha é diversão, tem que experimentar, ser criativo e inovar!

risoto

Risoto de "gorgonzola" com ervilhas
Escreva uma avaliação
Imprimir
Tempo de preparo
40 min
Tempo de preparo
40 min
Ingredientes
  1. 1/2 cebola picada em cubinhos
  2. 2 colheres de sopa de azeite
  3. 1,5l de água quente, temperada com sal e ervas
  4. 3 xícaras de arroz arbóreo
  5. 2 xícaras de ervilha (preferencialmente frescas)
  6. 1 pote (180g) de RequeiSoy sabor gorgonzola
Modo de preparo
  1. Em uma panela, coloque 1,5 litro de água com uma pitada de sal e os temperos de sua escolha para ferver.
  2. Depois, em outra panela, aqueça o azeite, acrescente a cebola e refogue até começar ficar transparente. Coloque o arroz e, em seguida, acrescente um pouco da água fervida separadamente. Vá mexendo sempre e adicionando mais água aos poucos. Após 10 minutos, acrescente as ervilhas e continue mexendo.
  3. Quando toda água secar, coloque o pote todo de RequeiSoy no sabor gorgonzola, miture bem com o arroz, tampe a panela e deixe descansando por 10 minutos.
  4. Está pronto para servir!
Observações
  1. Você pode substituir o RequeiSoy de gorgonzola por outro sabor, como de provolone ou cheddar.
  2. É possível também fazer essa receita com queijo da Superbom, ralado.
VegetariAMO http://www.vegetariamo.com.br/
Pra mim além de ser um prato delicioso, o risoto é muito bom também por ser muito versátil. Já ensinei aqui no blog risoto de açafrão com cogumelos, brócolis e tomate, tomates com limão e até uma versão com arroz branco mesmo, que se transformou em um arroz cremoso de tomate e alho poró. 

Aproveite os ingredientes que tiver em casa para fazer seu risoto, como milho, shimeji, palmito, cenoura, abobrinha, abóbora, etc.


Agora é só deixar a imaginação fluir e preparar um risoto maravilhoso!

Beijos

Comentários

Deixe um comentário