Como Preparar Carne de Soja?

Dicas, Receitas Salgadas | 13 de janeiro de 2016 | Por

Olá pessoal, tudo bem? 

Esse é o primeiro post de 2016, e resolvi começar respondendo uma das maiores dúvidas de vocês! 

capasoja

Recebo muitas perguntas sobre como eu preparo minha carne de soja, pois muitas pessoas dizem não gostar quando fazem em casa. Dessa forma hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas!

   IMG_5994 (1) 

A primeira coisa que faço é deixar a proteína de soja hidratando. Para cada xícara de PTS, fervo 2 de água, e depois misturo tudo num recipiente com 2 colheres de sopa de vinagre. Cubro com um pano e deixo descansando por 20 a 25 minutos, tempo suficiente para a soja absorver toda a água e amolecer. 

Feito isso, transfiro a PTS para uma peneira, e vou lavando embaixo da torneira, e espremendo bem, para sair toda aquela água. Repito o processo 2 vezes, lavando e espremendo. 

Depois eu refogo cebola e alho, adiciono a proteína, dou mais uma refogadinha e coloco água suficiente para cobrir

O próximo passo é muito importante, a escolha dos temperos. Eu sempre uso molho shoyu (para salgar e dar uma corzinha), pimenta do reino e também sempre coloco algumas folhinhas de louro. Quando quero variar um pouco, tempero com tomilho, chimichurri ou uma misturinha de páprica doce e picante. Se tiver animada então, coloco todos os temperos juntos, e juro que fica bom! rs

Deixo refogando tudo até a água secar e está pronto para servir! 


IMG_5992 (1)

Dependendo do uso, você pode adicionar molho de tomate, para fazer bolonhesa, por exemplo.

 O segredo da carne de soja é deixar hidratando na água quente com vinagre, lavar e espremer bem e claro, escolher bem os temperos. 


Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos

Comentários

  1. Responda este comentário

    Paula Rempel
    13 de janeiro de 2016

    Mady, gostaria de saber se fica gostosa? É verdade que tem o mesmo gosto da carne? A soja equivale a proteína da carne? Beijos filha!

  2. Responda este comentário

    Juliana
    13 de janeiro de 2016

    Uma delícia! Eu faço bem parecido com você, mas não cubro com água e espero secar. Vou tentar assim e com a folha de louro 😀

    Beijos!

Deixe um comentário